Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/vozes-femininas-de-sorocaba-sera-atracao-na-biblioteca-infantil/
Acessado em: 17/08/2019 - 15h16

‘Vozes Femininas de Sorocaba’ será atração na Biblioteca Infantil

Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult

Uma boa música poderá ser apreciada no show “Vozes Femininas de Sorocaba”, que acontecerá nesta sexta-feira (16), às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O evento gratuito contará com apresentações das cantoras Flor Maria, Menian Miranda, Fernanda Teka e Ananda Jacques.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o show acontece em comemoração ao aniversário de 365 anos de Sorocaba (15 de agosto) e tem como proposta valorizar e apresentar à população um repertório de músicas autorais de cantoras da região.

Flor Maria é uma cantora, compositora e atriz nascida em Piedade, vocalista das bandas “Flor Maria e o Jardim Elétrico” e “O Fantástico Conjunto dos Corações Desimpedidos do Baixo Centro”, que tem em suas letras temas relacionados ao corpo político e à resistência.

A cantora Menian Miranda começou sua carreira como musicista de modo autodidata, até ingressar no Conservatório de Tatuí. Paralelamente, ingressou em corais da cidade, como o Madrigal Uniso.

Já Fernanda Teka é uma rapper sorocabana que, aos 15 anos, passou a participar de rodas de freestyle e pouco depois iniciou sua carreira no Hip Hop.

Com influências da MPB, Jazz, Indie e Bossa Nova, Ananda Jacques canta e compõem sobre paisagens, corpos urbanos e afetos cotidianos.

O evento é aberto ao público. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.