Zoo de Sorocaba terá curso de férias para adolescentes

Por: Secom Sorocaba

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” vai oferecer de 30 de janeiro a 3 de fevereiro o curso de férias Animazoo Adolescente para meninos e meninas de 12 a 16 anos de idade. Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição a partir das 14h do dia 9 de janeiro até às 23h59 do dia 13 de janeiro, exclusivamente on-line, através do site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

As atividades são promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “Os nossos cursos de férias visam aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente”, explica o titular da Sema, Jessé Loures.

O tema desta edição será “Bem-estar e conservação da fauna silvestre” e contará com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas. O objetivo será de levar os adolescentes a conhecerem a fundo e refletirem sobre duas das funções que os zoológicos atuais possuem para a sociedade: Bem-estar animal e Conservação da fauna silvestre.

Os zoológicos foram criados, originalmente, como um local de contemplação de animais, onde, na maioria das vezes, esses animais eram retirados da natureza e tratados de maneira cruel. Atualmente, no entanto, essas instituições têm diversas funções, que levam sempre em consideração o bem-estar dos animais que neles vivem e a conservação das espécies, com ênfase naquelas ameaçadas de extinção.

Serão disponibilizadas 40 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado um sorteio no dia 17 de janeiro, que será aberto ao público, porém a presença dos inscritos não será obrigatória. O horário e o local ainda serão definidos.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: