Zoo lança ‘Serpentário Interativo’ nesta sexta

Por: Bia Negrão

O serpentário do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros é um dos atrativos do parque que mais chama a atenção do público visitante. É nele que ficam os recintos dos répteis (cobras e lagartos) e dos anfíbios (sapos), animais que geralmente despertam sentimentos diversos nas pessoas, sendo o medo o principal deles. Para deixar o espaço mais atrativo aos visitantes, nesta sexta-feira (09) às 14h será lançado ‘Serpentário Interativo’.

 

Serão colocados os “QR Codes” nas placas de algumas espécies que vivem no serpentário, assim o público visitante terá a oportunidade de conhecer, de forma mais dinâmica, um pouco mais sobre essas espécies. Para utilizar o “QR Code” das placas, basta o visitante ter, instalado no seu celular, qualquer aplicativo leitor destes códigos e uma conexão de internet, que pode ser obtida através da rede wi-fi que é gratuitamente disponibilizada no zoológico pela Prefeitura de Sorocaba. Ao realizar a leitura do código pelo aplicativo, o visitante será direcionado a um vídeo sobre a espécie daquele animal.

 

Carolina Barisson Sodré, Chefe de Educação e Educomunicação Ambiental, explica que o objetivo é fazer com que os visitantes do zoo aprendam ainda mais sobre as características biológicas e ecológicas destes animais, desmitificando crenças, mitos e gerando empatia, uma vez que os anfíbios e os répteis possuem um importante papel ecológico para a conservação da natureza.

A atividade é gratuita e faz parte da Semana do Meio Ambiente, os visitantes poderão se divertir e conhecer um pouco mais sobre essas espécies do serpentário.

 

Tags: