Zoo recebeu estudantes em visitação monitorada

Por: Isabella Lopes

A equipe de Educação ambiental do Zoológico Municipal Quizinho de Barros de Sorocaba recebeu nessa quarta-feira (29) uma turma de 18 alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Ayres de Moares, que participaram de uma visita monitorada.

Os estudantes, entre 09 e 10 anos de idade, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre algumas espécies que vivem no zoo. Entre eles: o lobo-guará, tamanduá-bandeira, onça-parda, tiriba-de-testa-vermelha, veado-catingueiro, socó-dorminhoco e coruja suindara. Em seguida puderam conhecer o setor de nutrição (onde é preparada a alimentação dos animais).

O intuito da ação é possibilitar que os estudantes conheçam um pouco mais sobre a biologia dos animais, sobre como funciona um zoológico e sobre o importante papel que o Zoo de Sorocaba desempenha para a sociedade, através de suas cinco funções: Educação Ambiental, Bem-estar animal, Conservação, Pesquisa e Lazer.

 A atividade é gratuita e escolas e instituições interessadas em participar podem verificar a disponibilidade através do e-mail eazoologicosorocaba@gmail.com.

 

Tags: