Zoo é tema de concurso para alunos da rede municipal

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e da Secretaria de Educação (Sedu), realiza o concurso “O Zoológico e a Cidade”, destinado aos alunos da rede municipal de ensino, que poderão mostrar seu talento e criatividade por meio de desenho ou redação que retrate a importância e o significado do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” para o município. As inscrições tiveram início na segunda-feira (20) e prosseguem até o dia 21 de setembro.

A atividade integra a programação especial de aniversário dos 364 anos de Sorocaba (15 de agosto) e a programação especial de aniversário do Parque Zoológico municipal “Quinzinho de Barros” (20 de outubro), que comemora neste ano 50 anos de fundação. “A ideia do concurso é envolver as crianças das escolas municipais com o nosso zoo, que é um patrimônio da nossa cidade, e assim celebrarmos os 50 anos do espaço ecológico de maneira educativa, buscando estimular o imaginário dos alunos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

O concurso está dividido em categorias. Os alunos da educação infantil (pré 1 e pré 2) e dos 1º 2º e 3º anos do Ensino Fundamental terão que fazer um desenho. Os estudantes dos 4º e 5º ano, uma poesia. As crianças do 6º e 7º ano terão que produzir uma narrativa de aventura. Já os alunos do 8º e do 9º ano, uma crônica. Serão escolhidas as três melhores produções de cada categoria e, como prêmio, os alunos terão a oportunidade de fazer uma visita monitorada aos bastidores do zoológico.

Os desenhos e as redações serão avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da Sema e da Sedu. O prêmio será entregue no dia 20 de outubro, na data de aniversário do zoo.

O regulamento completo com as instruções do concurso será publicado no Jornal do Município da última segunda-feira (20) e também está disponível no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-2280.

 

 

Tags:,