Zoo terá a tão esperada Visita Noturna nesta quinta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Um passeio noturno ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” é uma experiência completamente diferente e emocionante. Os participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna de alguns animais que habitam o zoo. Essa oportunidade será oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, a 30 pessoas.

A Visita Noturna ocorrerá ainda nos dias 17 e 19 de julho e faz parte da programação especial de férias dos parques ecológicos de Sorocaba. “O nosso objetivo é aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças, jovens e adultos um pouco mais sobre meio ambiente. Todos terão momentos de diversão e de lazer saudável em contato com a natureza”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante a Visita Noturna, que tem em média duração de duas horas, os participantes vão conhecer a biodiversidade de espécies existentes no zoo que são especialmente adaptadas para a vida de hábito noturno, assim como as principais ameaças à conservação destas espécies.

Para isso, acompanhados por técnicos do zoológico, os participantes vão percorrer as alamedas do parque e conhecerão curiosidades e aspectos da biologia de alguns animais que, ao contrário da maioria das pessoas, ficam acordados durante a noite e dormem durante o dia.

Todas as vagas disponíveis já foram preenchidas. O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

 

Tags: