‘Zoo vai à Comunidade’ atende 130 alunos do CEI 51

Por: Letícia Campos

O CEI 51 “Rubens Vieira” que fica na rua José João Mira Domingues, 204, no Jardim Brasilândia, recebeu na tarde da última quinta-feira e nesta sexta-feira de manhã (02 e 03) o Projeto “Zoo vai à Comunidade” com o tema “Fauna do Rio Sorocaba e a importância da água”. Participaram da atividade cerca de 130 alunos, de idade entre 3 e 5 anos.

A equipe do Setor de Educação Ambiental do Zoo de Sorocaba levou ao Centro de Educação Infantil três exemplares de animais taxidermizados: o biguá, o cágado-de-barbicha e o ratão-do-banhado, além de animais conservados em álcool – peixes e rãs. Foram abordados alguns aspectos relacionados à água como por exemplo, a origem da água e como a chuva é formada. Dado destaque também sobre alguns animais que dependem diretamente da água para viver e apresentada a relação desses os animais com o Rio Sorocaba.

Conforme a bióloga, Peônia Brito de M. Pereira, a educação ambiental junto a educação infantil é fundamental para gerar agentes multiplicadores para preservação do meio ambiente.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:,