“Zoo vai à Comunidade” atende 170 alunos do Colégio Ser

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Na quarta-feira (20), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), levou o projeto “Zoo vai à Comunidade” a cerca de 170 crianças do Colégio Ser.  Na ocasião, a equipe da Sema levou a atividade “O lobo-guará e seus amigos do Cerrado”.

Na ação, a equipe de Educação Ambiental apresentou as características biológicas do lobo-guará (o “lobo brasileiro”) e do bioma Cerrado, despertando a curiosidade das crianças e sensibilizando-as para a conservação da natureza. Considerando a Copa do Mundo de 2018, cuja mascote é um lobo siberiano, também buscou-se fazer um paralelo entre ambas espécies de lobo.

Os alunos da instituição também tiveram a oportunidade de conferir exemplares taxidermizados (empalhados) de lobo-guará, tamanduá-bandeira, ema filhote, tatu-galinha e lagarto teiú, além de saber características e curiosidades das espécies.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, escolas e outras instituições interessadas em receber gratuitamente o programa podem verificar a disponibilidade através do e-mail eazoologicosorocaba@gmail.com. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

 

Tags: