Zoológico de Sorocaba comemorou o Dia Internacional da Biodiversidade

Por: Secom Sorocaba

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da E.M. “Sorocaba Leste” participaram na última terça-feira (23) do projeto “Parque vai à Escola” para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio). Na ação especial, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) levou aos estudantes a biodiversidade do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” à unidade da rede municipal de ensino.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, o projeto leva aos estudantes das escolas de Sorocaba a biodiversidade dos parques, de uma forma bastante lúdica e interativa, com o objetivo de fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente.

“A ideia é desenvolver nas crianças e adolescentes o interesse pela biodiversidade, pelo meio ambiente e pela pesquisa científica, além de estimular o respeito aos animais”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Sema, escolas interessadas em receber o projeto podem solicitar o agendamento através do e-mail agendamentoparques@sorocaba.sp.gov.br. O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

Sobre a data

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para aumentar a compreensão e a conscientização das pessoas sobre as questões da biodiversidade. Neste ano a data teve como tema “Celebrando 25 anos de ação pela Biodiversidade”, que marca o 25º aniversário da entrada em vigor da Convenção sobre Diversidade Biológica e destaca os progressos alcançados na realização dos seus objetivos em níveis nacional e mundial.

Vale lembrar que a palavra “Biodiversidade” trata da diversidade da vida em todos os ambientes existentes, desde o mais profundo oceano até o topo das mais altas montanhas, sendo usada para fazer referência não só à quantidade de organismos existentes, mas também à variedade genética e de funções ecológicas que as diferentes espécies desempenham.

 

Tags: