Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/%ef%bb%bf10a-sipat-termina-com-palestra-sobre-qualidade-de-vida/
Acessado em: 23/05/2024 - 12h01

10ª Sipat termina com palestra sobre qualidade de vida

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Emerson Ferraz - eferraz@sorocaba.sp.gov.br

Durante a semana houve participação de aproximadamente 1.200 pessoas

 

A 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Sorocaba, foi encerrada nesta sexta-feira (23).

À tarde, a psicóloga Osmeire Tobias prendeu a atenção do público no Salão de Vidro do Paço Municipal com a palestra “Qualidade de Vida em Primeiro Lugar”. Ao longo dos cinco dias, cerca de 1.200 pessoas participaram das atividades, informou a presidente da Cipa, Wanderlene Lopes.

Neste ano, o tema da 10ª Sipat foi “A segurança faz a diferença”. Sobre o propósito, Wanderlene afirmou: “A gente sempre tem de pensar a segurança em primeiro plano, seja quais forem nossos planejamentos. Que sempre se preze por segurança e, sobretudo, prevenção (a acidentes)”.

Até este mês, em 2016 ao todo 155 Comunicações de Acidentes do Trabalho (CATs) foram abertas, entre acidentes típicos, de trajetos e doenças ocupacionais. O número, segundo Wanderlene, está dentro da média, levando em conta a quantidade de funcionários públicos do município, que é de aproximadamente 10 mil servidores.

Além de palestras, houve durante a semana outras atividades ao público, como acupuntura, iridologia, podologia e quiropraxia.