5ª edição da ‘Feira dos Servidores’ movimenta o Paço Municipal

Por: Laura Souza e Lucas de Paula (Programa de Estágio) – Supervisão: Neide Barbosa

A Prefeitura de Sorocaba abriu espaço nesta sexta-feira (10), para a 5ª edição da Feira dos Servidores, evento realizado habitualmente no Dia das Mães e no Natal – no piso térreo do Paço – pela Comissão de Endomarketing da Secretaria de Recursos Humanos (Serh). A feira mostrou produtos manuais confeccionados pelos próprios servidores que têm no artesanato um hobby ou um complemento de renda.  A ação também faz uma alusão às feiras sorocabanas, que são grande símbolo da cidade.

A 5ª edição da Feira dos Servidores teve 23 expositores, que comercializaram produtos que vão desde bordados, cosméticos,  artesanais e canecas personalizadas, além de doces. Além disso, durante o evento, outras secretarias participam com suas atividades. Esse é o caso da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), que fez a doação de mudas, e da Secretaria da Cultura (Secult) que, por meio da Biblioteca Municipal, fez a troca de livros.

Para Luís Renato Santanna, técnico de controle da Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e um dos integrantes do Endomarketing, a feira é uma ótima oportunidade para que os servidores de diferentes secretarias façam integração, mostrando suas habilidades. “Os produtos são de extrema qualidade porque tudo é feito com muito carinho pelos servidores. E o resultado não poderia ser outro: há uma grande participação dos demais funcionários que trabalham na Prefeitura”, finaliza.

Para Valéria Almeida, lotada na Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), a feira é uma oportunidade de mostrar um lado que nem todos conhecem. “Eu gosto muito de trabalhar com toalhas, mas falta tempo. Então, procuro fazer o que posso dentro do tempo que me sobra”,  diz.

Outro servidor que participou da feira foi Carlos Alberto Bueno, da Secretária da Cultura (Secult), conhecido como Carlão do Doce.  O servidor, que é deficiente visual, faz doces com a ajuda de amiga e se sente feliz ao poder participar da feira. “Vendo os doces na Feira do Servidor desde a primeira edição, gosto de mostrar que, apesar da deficiência que tenho, isso não é empecilho, eu posso fazer tudo o que eu quero”, ressalta.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: