Ação retira 30 toneladas de materiais inservíveis de residências no Jardim Ipiranga

 

Dez caminhões usados no “Cidade Limpa” ficaram lotados. Ação acontecerá nesta quinta e sexta-feira nos Jardins Ouro Fino e Abatiá

No período da manhã desta quarta-feira (15), a operação “Cidade Limpa” passou por ruas e avenidas do Jardim Ipiranga, Zona Oeste de Sorocaba. Os moradores lotaram os dez caminhões utilizados na ação descartando corretamente uma grande quantidade de materiais inservíveis, a exemplo dos bairros Parque Manchester e Vila Excelsior, contemplados na segunda e terça-feira respectivamente.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), e a TV Tem, envolvendo o trabalho de dez caminhões e 26 pessoas. Em algumas ruas o caminhão ficou completamente tomado pelos materiais logo que começou o recolhimento.

O “Cidade Limpa” tem a missão de coletar materiais inservíveis acumulados nas casas e terrenos, bem como orientar a população sobre prevenção de doenças, enchentes e outros transtornos para a comunidade. No trabalho desta quarta-feira os dez caminhões ficaram lotados de materiais inservíveis, como plásticos, eletrodomésticos velhos, partes de tanques de lavar roupas, geladeiras, televisores velhos, entre outros.

Nesta quinta e sexta-feira o “Cidade Limpa” passa pelos Jardins Ouro Fino e Abatiá, com o mesmo propósito. Os moradores devem ficar atentos à programação e, se possível, colocar na calçada os materiais que desejam descartar, facilitando o recolhimento pelos agentes. Além de recolher objetos e materiais que não são mais utilizados, a ação contribuirá para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de abril, o “Cidade Limpa” acontece em bairros das Zonas Oeste e Norte. Na quarta-feira (22), passará pelas ruas do Jardim Santa Bárbara; na quinta-feira (23) será a vez do Jardim Tropical e Villagio Torino e, na sexta-feira (24), a ação acontece no Jardim Montreal e Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”.

Todos os materiais coletados irão para um ponto de apoio e, depois, para a reciclagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 da Prefeitura de Sorocaba. A Serp alerta que nessa ação não são recolhidos lixo doméstico de qualquer natureza e nem resíduos de construção civil (entulho).

 

Tags:, , , , , ,