Adolescentes são apreendidos por furto de peças do Integrabike

Por: Roberto Menna

Na noite desta segunda feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu três adolescentes por furto de equipamentos de bicicletas pertencentes ao Sistema Integrabike, em dois pontos distintos da Avenida Dom Aguirre.

O Centro de Operações e Inteligência (COI) fez o flagrante de dois jovens mexendo nas bicicletas da estação situada no Parque das Águas. A equipe responsável pelo patrulhamento no local foi acionada e cerrou a ação criminosa, apreendendo os infratores com conjuntos de pinças de sapatas de freio. Os envolvidos no crime foram conduzidos ao Plantão Policial Norte e apresentados à autoridade. Na presença dos responsáveis legais, foram autuados e liberados.

O segundo caso ocorreu horas antes. Também na Avenida Dom Aguirre, um munícipe acionou a viatura da Patrulha Comunitária, informando que alguns jovens faziam vandalismo nas bicicletas estacionadas em frente ao Terminal São Paulo. Com base nas caraterísticas dos suspeitos, a GCM detectou três jovens que saíram correndo em direção à Ponte Francisco Dellosso, ao avistarem a viatura. Um dos adolescentes, que portava o selim de uma das bicicletas, foi alcançado, porém, antes jogou o objeto furtado no rio. O jovem também foi conduzido ao Plantão Policial, autuado por furto e liberado ao responsável. Os outros dois fugiram.

Tags:, ,