Arrastão contra a dengue na Vila Fiori recolhe quase duas toneladas de criadouros

 

Somente na segunda-feira (17), primeiro dia da operação especial contra a dengue que está sendo realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES), de Governo e Segurança Comunitária (SEG) e de Serviços Públicos (Serp), na Vila Fiori, Zona Norte da cidade, foram removidos  1.710 kg de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. O arrastão continua nesta quarta-feira, das 8h às 15h.

“Esta grande quantidade de materiais que acumulam água, retirada de residências e terrenos da região da Vila Fiori, mostra que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância do combate ao mosquito para a prevenção da dengue. Objetos que acumulam água de chuva devem ficar em local coberto. Quanto mais criadouros nos imóveis, teremos mais mosquitos e, consequentemente, mais casos de dengue na cidade”, alerta o chefe da Divisão de Zoonoses da SES, Leandro Arruda.

Na segunda-feira (17), foram visitados 443 imóveis e nesta terça-feira (18), foram 336 imóveis. O material recolhido nesta terça-feira será contabilizado nesta quarta-feira (19).

Nesta quarta-feira (19), a área que será trabalhada pelos agentes da Zoonoses abrange as seguintes vias: Rua Fernandes Camacho, Rua Luiz Severiano, Rua Henrique Fiori e Rua Abbud Bachir Abdalla. Os agentes percorrerão a região destas vias a partir das 9h, para orientar os moradores e recolher materiais como pneus, pratos de planta, baldes e objetos em geral que acumulem água de chuva e que não estão sendo utilizados. A Zoonoses lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho. A ação deve terminar por volta das 15h.

Também dentro da programação da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, a exposição educativa e informativa contra a dengue, que está instalada na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, pode ser visitada até as 15h desta quarta-feira (19).

 

Tags:, , , , , , , ,