Não há quem resista, quem não saiba, ao menos, um refrão. As músicas dos anos 1970 e 80, definitivamente, marcaram o mundo e, ainda hoje, acendem lembranças e emoções de todo tipo de gente que, pessoal ou coletivamente, viveu para contar histórias.
E são essas tantas emoções que o público frequentador do “Viva o Centro” vai experimentar neste domingo (21), com a apresentação da AshtarBand que, separada há dois anos, se reúne mais uma vez para “matar as saudades”, segundo a vocalista Tetê Braga.
Com um repertório dançante, para não deixar ninguém parado, a banda traz o melhor de uma época que vomitou contestação nas vozes de ícones como John Lenon, Elton John e David Bowie e, mais adiante, fez brotar gritos de liberdade em letras atrevidas cantadas por nomes como Michael Jackson, Cyndi Lauper e Madonna.
Projeto da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o “Viva o Centro” nasceu no ano passado com o intuito de promover a ocupação de espaços públicos e expandir os eventos artísticos do município, valorizando a produção local.
Só no ano passado, segundo dados da Secult, mais de 15 mil pessoas passaram pelo espaço que, além de atração musical, oferece oficinas de artes, espaço de lazer e descanso, área kids e momentos de saúde e bem estar.
Formada por Tetê Braga (vocal); Márcio Ribeiro (guitarra), Renata Braga (baixo) e Rogério Leite (bateria), a AshtarBand se apresenta às 16h30, na Praça Frei Baraúna, no centro.