Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/bairros-recebem-agentes-de-combate-a-dengue/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h34

Bairros recebem agentes de combate à dengue

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

Mais 14 bairros recebem nesta semana a visita de agentes da Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), para as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres zika e chikungunya. Serão realizadas visitações e nebulização nas casas.

O trabalho acontece no Jardim Itanguá, Parque São Bento, Paineiras, Centro, Herbert de Souza, Santa Bárbara, Jardim Montreal, Bairro dos Morros, Piazza Di Roma e Jardim Tulipas.

Nesses bairros agentes da Zoonoses orientam os moradores quanto às formas de prevenção, falam sobre os sintomas das doenças e procuram possíveis criadouros de larvas do mosquito. De acordo com a SES é importante que os moradores colaborem com os agentes no sentido de unir forças no combate à dengue.

Além das visitas, nesse mesmo período ocorrem as ações de nebulização por meio da aplicação de inseticida nas residências no Jardim Ipanema, Brigadeiro Tobias, Luciana Maria e Santa Catarina.

Neste caso, a Divisão de Zoonozes explica que os moradores são avisados com antecedência para que se preparem, colaborando com a ação. A orientação é a de que abram as janelas e portas para que o produto adentre as casas. É necessário que as pessoas permaneçam fora do imóvel por 30 minutos após a aplicação do produto. Em caso de chuvas intensas, as ações de combate ao mosquito não serão realizadas.