Banco de Ideias recebe 47 sugestões de servidores na campanha 2018

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio)

O projeto “Banco de Ideias”, iniciativa implantada pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh) da Prefeitura de Sorocaba, que possibilita a captação de ideias de funcionários visando principalmente a melhoria no ambiente de trabalho, registrou 47 sugestões durante o período em que esteve aberto, de janeiro a julho deste ano.

As ideias que foram registradas já estão passando pela avaliação de relevância e viabilidade, com previsão do processo ao final deste mês de outubro. Após esse ato, serão tomadas as providências necessárias para a efetivação dos projetos aprovados. Algumas sugestões também aguardam um momento oportuno para sua realização.

O programa da Serh, sob supervisão da Comissão de Endomarketing, tem como finalidade a aproximação de seus funcionários com o secretariado, dando voz àqueles que conhecem a rotina e tende prover melhorias no processo de trabalho, economia de materiais e favorecer uma boa convivência entre os servidores.

Na última campanha, a ideia vencedora: “Noções de Ética no Serviço Público”, disponibilizada na cartilha de novos funcionários, informando normas fundamentais encontradas no Estatuto do Servidor Público de Sorocaba, buscando a conscientização do funcionário quanto aos cuidados funcionais para evitar processos administrativos e situações relacionadas a isso, a conhecida ética profissional.

Outra iniativa nascida do “Banco de Ideias” foi o “Mapa de Talentos”, ideia vencedora da campanha 2011, que visa descobrir servidores com habilidades e conhecimentos específicos de interesse comum. Ações de Treinamento e Capacitações já aconteceram em razão do projetos, além de eventos realizados na Prefeitura.

A maioria das ideias registradas são relacionadas ao ambiente de trabalho no Paço, entretanto, alguns tratam de melhorias no trânsito, saneamento, meio ambiente, etc. Essas sugestões são encaminhadas para seus respectivos órgãos responsáveis, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes – Trânsito e Transportes.

 

 

Tags: