Bicicletas Públicas podem ser usadas por até 2 horas aos sábados e domingos

Por: Fabiana Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br

O fim de semana é uma oportunidade para os usuários do Programa Integrabike de Bicicletas Públicas de Sorocaba utilizarem o sistema por duas horas seguidas. O Integrabike disponibiliza as bicicletas pelo tempo estendido aos sábados, domingos e feriados.  O acréscimo de mais uma hora de uso visa valorizar também o lazer, já que o empréstimo gratuito de bicicletas foi criado para integrar os modais na cidade.

 O sistema já possui mais de 28 mil inscritos e já realizou mais de 400 mil empréstimos. São 19 estações e 152 bicicletas utilizadas por pessoas com mais de 18 anos, que possuem quaisquer dos cartões de embarque do Transporte Coletivo municipal.

Como se cadastrar no Integrabike

 

Para utilizar as bicicletas do Programa Integrabike é necessário se cadastrar em um dos postos de atendimento das Casas do Cidadão ou na Central de Atendimento do Terminal São Paulo. O cadastramento é gratuito. Os interessados devem ter mais de 18 anos, saber andar de bicicleta, conhecer e respeitar as regras de circulação de trânsito e possuir um dos cartões válidos do transporte coletivo de Sorocaba (Vale Transporte, Cidadão, Estudante, Sênior e outros).

No momento do cadastramento é exigida a apresentação de um dos cartões válidos do sistema de transporte coletivo sorocabano, um comprovante de endereço e um documento com foto (RH, carteira profissional, carteira de trabalho, CNH). O interessado também precisa estar ciente do regulamento de uso das bicicletas públicas, comprometendo-se a preservá-la e devolvê-la dentro do prazo máximo estabelecido pela iniciativa.

Tags:, ,