Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/caes-sao-resgatados-de-bowl-da-pista-de-skate/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h54

Cães são resgatados de bowl da pista de skate

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

O salvamento aconteceu no Parque das Águas, durante a chuva desta manhã (3), quando os animais não conseguiram sair por causa do piso escorregadio.

Dentre as várias situações que os profissionais do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Guarda Civil Municipal (GCM), observam cotidianamente por centenas de pontos do sistema de videomonitoramento, uma delas movimentou os guardas que atuam no Parque das Águas na manhã desta quinta-feira (3). As câmeras do parque flagraram dois cachorros presos no bowl que compõe a pista de skate. Por causa da chuva, o piso escorregadio não permitia que saíssem do local.

Acionados, os GCMs Magali e Gustavo foram até o espaço na tentativa de ajudar os bichos a sair. A guarda feminino chegou a envolver o braço em plástico como precaução mediante a possibilidade de reação dos animais. Receosos, os cães evitaram o contato com Magali, mesmo diante de uma postura tranquila na tentativa de se aproximar para pegá-los.

Temendo pela integridade dos bichos, os agentes de captura do Canil Municipal, Odair e Isaías foram chamados para resolver o problema. Com a habilidade de quem atua todos os dias neste tipo de ocorrência, os dois cachorros foram laçados e tirados do buraco, ilesos.

A GCM Magali confessou que ficou um pouco aflita com a situação, pois aquele é um ponto de alagamento (pela própria estrutura arquitetônica) quando de chuvas intensas. “Eles corriam risco e, apesar da falta de experiência neste tipo de salvamento, a gente precisava tentar. E foi o que fizemos”, comentou. Tanto ela quanto o GCM Gustavo elogiaram a habilidade dos colegas da Zoonoses e assumiram que ver os animais livres foi a melhor coisa deste dia de trabalho.

Confira o vídeo: https://youtu.be/3gZILnB5TW8[1]

Colaborou: GCM Liuti – Relações Comunitárias

Vídeo: COI/GCM Sorocaba

Endnotes:
  1. https://youtu.be/3gZILnB5TW8: https://youtu.be/3gZILnB5TW8