Campanha de Multivacinação é adiada para o segundo semestre
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Mariana Campos/Secom
A Campanha Nacional de Multivacinação, prevista para começar neste sábado (11), com a realização do “Dia D”, foi adiada para o segundo semestre deste ano pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS). A justificativa, em comunicado assinado pela coordenadora geral do PNI, Carla Magda Domingues, e enviado no final de maio à Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), é de que seria necessário “otimizar as ações de comunicação”.
Ainda conforme o documento, “a Campanha Nacional de Multivacinação e a Campanha Nacional contra a Poliomielite serão realizadas concomitantemente, em data a ser comunicada posteriormente”. “Ainda não recebemos um retorno do Ministério da Saúde com essa nova definição”, declara a supervisora de área da Divisão de Vigilância Epidemiológica da SES, Daniela Malaquias.
O objetivo da Campanha Nacional de Multivacinação é ofertar todo tipo de doses previstas no calendário de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade e, assim, atualizar as carteirinhas.