Casas do Cidadão registram mais de 200 mil atendimentos no trimestre

Por: Lucas Monteiro (Programa Estágio)

 

As Casas do Cidadão, vinculadas à Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), da Prefeitura de Sorocaba, divulgou na manhã desta segunda-feira (23), um balanço com atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2018 em todas as unidades localizadas na cidade. De acordo com a pasta, foram registrados 228.112 atendimentos. .

Ainda segundo a Secid, as sete unidades das Casas do Cidadão (Jardim Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias, Avenida Itavuvu, Avenida Ipanema, Avenida Nogueira Padilha e Paço Municipal), as maiores procuras foram por serviços de geração de guias de arrecadação, parcelamentos e alteração do cadastro imobiliário.

Em seguida, aparecem os serviços de emissão de certidões, solicitações ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e os da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia).

Vale destacar que as unidades das Casas do Cidadão que receberam a maior demanda de munícipes são, respectivamente, a da Avenida Itavuvu, do Jardim Ipiranga e do Paço Municipal.

Confira os serviços que estão disponíveis nas Casas do Cidadão: 

- Atualização de guias e outros serviços relativos ao IPTU (segunda via);

- ISSQN (Imposto sobre Serviços);

- Parcelamento de receitas diversas;

- Certidão de débito mobiliário e imobiliário (ITBI);

- Certidão de valor venal;

- Parcelamento de débitos da Dívida Ativa;

Parceiros da Casa do Cidadão: 

- Procon;

- SAAE;

- Urbes;

- CPFL

Além destes que pertencem à Prefeitura, as unidades também contam com serviço dos Correios, disponível apenas nas unidades de Brigadeiro Tobias e Avenida Itavuvu.

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