As Casas do Cidadão, vinculadas à Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), da Prefeitura de Sorocaba, divulgou na manhã desta segunda-feira (23), um balanço com atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2018 em todas as unidades localizadas na cidade. De acordo com a pasta, foram registrados 228.112 atendimentos. .
Ainda segundo a Secid, as sete unidades das Casas do Cidadão (Jardim Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias, Avenida Itavuvu, Avenida Ipanema, Avenida Nogueira Padilha e Paço Municipal), as maiores procuras foram por serviços de geração de guias de arrecadação, parcelamentos e alteração do cadastro imobiliário.
Em seguida, aparecem os serviços de emissão de certidões, solicitações ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e os da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia).
Vale destacar que as unidades das Casas do Cidadão que receberam a maior demanda de munícipes são, respectivamente, a da Avenida Itavuvu, do Jardim Ipiranga e do Paço Municipal.
Confira os serviços que estão disponíveis nas Casas do Cidadão:
- Atualização de guias e outros serviços relativos ao IPTU (segunda via);
- ISSQN (Imposto sobre Serviços);
- Parcelamento de receitas diversas;
- Certidão de débito mobiliário e imobiliário (ITBI);
- Certidão de valor venal;
- Parcelamento de débitos da Dívida Ativa;
Parceiros da Casa do Cidadão:
- Procon;
- SAAE;
- Urbes;
- CPFL
Além destes que pertencem à Prefeitura, as unidades também contam com serviço dos Correios, disponível apenas nas unidades de Brigadeiro Tobias e Avenida Itavuvu.