Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/cata-treco-recolhe-mais-de-seis-toneladas-de-inserviveis/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h27

Cata-treco recolhe mais de seis toneladas de inservíveis

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Alexandre Lombardi - alombardi@sorocaba.sp.gov.br

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), a operação cata-treco recolheu mais de seis toneladas de materiais inservíveis que estavam acumulados em residências do Jardim São Guilherme I. Em seu primeiro dia no bairro, a ação, desenvolvida desde às 9h desta terça-feira (27), percorreu várias ruas do bairro recolhendo móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, vasos sanitários quebrados, entre outros objetos que a população foi orientada à deixar nas calçadas para que fossem coletadas pela e equipe da Prefeitura.

Contando com apoio de dois caminhões, a operação começou pela Rua Antonio Matiello, passando posteriormente pelas vias: Antonio Tadei, Arnaldo Pontes da Silva, Diogenes Cardoso Filho, Quarto Castelli, Sandra Regina Gonçalves, Santo Piantone e Tenente Cid Rosa de Arruda.

Na manhã desta quarta-feira (28), a operação será retomada pelas Ruas Adolfo Bloch, Luiz Ribeiro Silva e Eugenio Silvano, ainda no Jardim São Guilherme I.

O objetivo da ação desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba é o de recolher materiais inservíveis, móveis inutilizados e outros materiais que possam se transformar em criadouros do mosquito da dengue. Conforme destaca o secretário Oduvaldo Denadai, é comum os moradores guardarem em casa, principalmente no quintal, objetos e materiais que não utilizam mais, mas que podem reter água e se tornar criadouros do Aedes aegypti. “Os moradores dessa região da cidade devem ficar atentos e aproveitar para descartar de forma correta esses materiais que não estão sendo usados”, afirma.

Sempre no dia anterior às ações, um carro de som percorre as ruas do bairro beneficiado divulgando o trabalho que acontecerá no bairro. Até a próxima quinta-feira (29), os moradores do São Guilherme poderão descartar de forma correta, todo material inservível que armazena em casa.

A Serp pede a colaboração dos cidadãos para que coloquem nas calçadas de suas casas os materiais que desejam descartar. Assim, facilita o trabalho de recolhimento por parte dos coletores. A ação tem o apoio das Secretarias de Saúde e da Cultura.