“Cidade Limpa” registra mais de 653 toneladas de inservíveis recolhidos

Depois de quase quarenta dias de trabalho, a “Operação Cidade Limpa” registra o recolhimento de 653,5 toneladas de materiais inservíveis descartados pela população. A ação desta semana se concentrou nos Jardins Vera Cruz; Americano; Itanguá 1 e 2; São Marcos, Belmejo; Magnólia, Refúgio e Santo Agostinho, além das Vila Jardini e Cidade Jardim. 

A operação Cidade Limpa é desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), com o apoio da TV Tem. Diariamente, as equipes formadas por 26 colaboradores, distribuídos em dez caminhões, recolhem cerca de 24 toneladas de móveis, plásticos, eletrodomésticos, partes de equipamentos eletrônicos, entre tantos outros tipos de materiais inservíveis acumulados nas residências da cidade. O recolhimento visa colaborar com a destinação correta de inservíveis e promover a eliminação de possíveis criadores do mosquito da dengue.

Na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de maio, o “Cidade Limpa” percorrerá as ruas da Vila Jardini (25), Jardim Guadalajara (26), Jardim Europa (26 e 27), Vera Cruz (27) e Vila Haro (28 e 29). A população deve colocar os objetos na calçada apenas a partir das 8h do dia indicado para cobertura das ruas dos bairros. Todo material coletado pelos caminhões é encaminhado a um ponto de apoio e, após avaliação e indicação para reciclagem. A operação Cidade Limpa não coleta restos de construção e lixo doméstico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 da Prefeitura de Sorocaba. A Serp alerta que nessa ação não são recolhidos lixo doméstico de qualquer natureza e nem resíduos de construção civil (entulho).

 

Tags:, , ,