“Cidade Limpa” retorna à Zona Oeste
A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta segunda-feira (18) a sexta semana da operação “Cidade Limpa”. A Secretaria de Serviços Públicos (Serp) recolheu mais de 15,5 toneladas de materiais inservíveis das residências, terrenos e espaços públicos no Jardim Vera Cruz e no Jardim Americano. Nesta terça-feira (19), as equipes permanecem na Zona Oeste, percorrendo ruas dos bairros Jardim Itanguá e Cidade Jardim.
Até o momento, a “Cidade Limpa” recolheu 577,5 toneladas de materiais inservíveis de diferentes tipos de materiais, como móveis velhos, objetos plásticos e de madeiras, eletrodomésticos e brinquedos sem serventia, entre outros. A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de dar destinação correta a materiais sem uso, de modo a transmissão de doenças, como a dengue.
Entre os bairros já visitados pelo “Cidade Limpa”, estão o Parque São Bento, Parque Manchester, Vila Excelsior, Jardim Abatiá, Parque Ouro Fino, Jardim Ipiranga, Júlio de Mesquita Filho, Jardim Santa Bárbara, Jardim Montreal, Jardim Tropical, Vila Barão, Jardim Baronesa, Vila Eros, Jardim Celeste, Jardim Marise, Nova Esperança, Jardim Aeroporto, Jardim Imperial, Vila Godoy, Jardim Ana Maria, Jardim Celisa Maria, Vila Dionísia, Jardim Planalto, Vila Bom Jesus e a região do Éden.
Diariamente, a operação envolve dez caminhões e 24 trabalhadores, entre motoristas e trabalhadores, que somam cerca de 17 toneladas de materiais em cada viagem. A Serp alerta que nesse trabalho não são coletados lixo doméstico e resíduos de construção civil. A iniciativa conta com parceria da TV Tem.
Tags:Cidade Limpa, Cidade Limpa, Serviços Públicos, Serviços Públicos