Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/clovis-granado-vai-treinar-equipe-dos-emirados-arabe-unidos/
Acessado em: 28/05/2024 - 16h30

Clóvis Granado vai treinar equipe dos Emirados Árabe Unidos

Por: Nerci Marcello

O sorocabano Clóvis Granado, servidor público municipal da Secretaria de Esportes (Semes), aceitou o convite para dirigir a equipe de voleibol do Al-Jazira, nos Emirados Árabe Unidos.

O treinador, que embarca nesta quarta-feira (08) para o Oriente Médio, vai enfrentar o desafio com o intuito de acumular experiência, se atualizar, além de trazer mais essa aprendizagem para Sorocaba. A equipe árabe de Abul Dhabe mantém várias categorias no futebol e voleibol e, Clóvis, foi contratado para comandar o time principal e gerenciar as categorias de base do clube.

Os esportistas brasileiros conhecem o Al Jazira por ser a equipe do atacante Romarinho (ex-Corinthians) e por sua participação no mundial de clubes, que terminou com a conquista do Real Madri.

Esta não é a primeira vez que o técnico é convidado para treinar uma equipe no Oriente Médio. Em 2013, Granado já esteve no Catar por indicação do ex-jogador sorocabano, Bruno Amorim.

A contratação de Clóvis, que embarca amanhã, foi possível graças às pesquisas feitas pela internet por dirigentes da sua nova equipe. Eles puderam constatar o excelente trabalho que o treinador desenvolveu durante muitos anos à frente da equipe infanto-juvenil de voleibol do Colégio Objetivo, quando praticamente ganhou tudo que disputou no comando do time. Campeão Brasileiro em 1997, Jogos Abertos, Jogos Regionais e a conquista de vaga na categoria especial.

Para participar desta nova experiência, Clóvis Granado tirou uma licença especial da Prefeitura de Sorocaba, da qual é funcionário efetivo, devendo retornar no ano que vem, já que seu contrato com o clube árabe vai até 10 de abril de 2019, quando todas as atividades esportivas do País começam a ser paralisadas para a comemoração do Ramadan, o mês sagrado para os muçulmanos.

Vou feliz pela nova oportunidade que surgiu na minha vida, mas também um pouco triste por me afastar da Semes, onde tenho inúmeros amigos. Quero fazer um agradecimento especial ao secretário e companheiro Simei Lamarca, pessoa maravilhosa e que vem desenvolvendo um trabalho fantástico no comando da secretaria, pessoa que me deu a oportunidade de acumular novos conhecimentos e crescer profissionalmente”, disse Granado às vésperas da viagem.

Clóvis também afirmou que se um dia voltar a trabalhar no voleibol brasileiro será por uma equipe que represente Sorocaba.