Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/clube-roda-viva-participa-de-observacao-de-aves-no-parque-da-biquinha/
Acessado em: 13/08/2022 - 00h47

Clube ‘Roda Viva’ participa de observação de aves no Parque da Biquinha

Por: Gabriel Lara (Programa de estágio) - Supervisão: Letícia Campos

O Parque Natural da Biquinha, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), recebeu nesta terça-feira (21), a visita de 20 participantes do Clube Ecológico de Melhor Idade para mais um encontro semanal do “Roda Viva”, projeto de estudo e interação de idosos com meio ambiente. Nesta semana, os pássaros da região foram o objeto de estudo do clube.

O clima foi de serenidade, com o dia claro e de temperatura abaixo do comum, somados à calmaria dos 27 km² de área verde do parque, permitiu que os idosos frequentadores do clube pudessem contemplar com calma o comportamento das diferentes espécies de aves que habitam a região.

Para que os participantes tivessem maior noção das características das aves durante a observação dentro das trilhas, os monitores da Sema apresentaram uma breve aula, permitindo o manuseio de materiais biológicos taxidermizados – garras, bicos e penas – de algumas das 50 espécies que estão catalogadas no Parque da Biquinha.

O Roda Viva é um projeto de educação ambiental voltado para as pessoas com idade acima dos 60 anos, que é realizado semanalmente pela Sema, através do Parque da Biquinha. Os encontros têm como principal objetivo proporcionar uma vida mais saudável aos participantes, introduzindo conhecimentos da área de biologia e ações de conservação do meio ambiente de forma prática, além de outras atividades culturais, que são sempre realizadas ao ar livre, em interação com a natureza.

O Parque Natural da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1112, no Jardim Vergueiro, e está aberto para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Muito Mais Por Sorocaba!