Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/comecam-as-obras-no-entroncamento-da-dom-aguirre-com-a/
Acessado em: 29/01/2023 - 00h27

Começam as obras no entroncamento da Dom Aguirre com a Pereira da Silva

Por: Letícia Campos

Foto: Fernando Abreu

As condições climáticas colaboraram e a obras de implantação de um novo acesso à pista Centro/Bairro da avenida Dom Aguirre, a partir do final da avenida Pereira da Silva, tiveram início na manhã desta sexta-feira (27). A intenção inicial era a de que os trabalhos começassem na quinta-feira mas, por conta do mau tempo, eles precisaram ser adiados. A obra acontecerá de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 16h e faz parte de uma ação mitigatória do Supermercado Barbosa, que a está custeando

Os serviços começaram com a remoção da grama e o início da remodelação do canteiro central da Pereira da Silva pelos funcionários da empresa RSM Locações e Serviços. Isso demandou a necessidade de interdição de um trecho da avenida para a remoção de caçambas de entulhos. A RSM está responsável pela execução da obra, que tem acompanhamento de um fiscal da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba e apoio da Urbes – Trânsito e Transporte na orientação do tráfego do local.

Ao término da obra, os motoristas que descem a avenida Pereira da Silva poderão cruzar a Marginal em segurança, acessando a pista Centro/Bairro com facilidade mesmo em horários de trânsito intenso. Para isso, a Urbes instalará no local  um conjunto semafórico com seis focos veiculares e oito focos para pedestres que vão disciplinar o trânsito e a travessia. Também serão implantadas 22 placas de sinalização de advertência e regulamentação, assim como três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo.

A partir da entrada em operação do novo acesso, serão implementadas alterações na rua Ana Monteiro de Carvalho. Ela passará a ter mão dupla de direção e, o antigo acesso à pista Centro/Bairro da Marginal será fechado.