Comédia ‘Lampião e Maria Bonita no Reino Divino’ será atração gratuita na Biblioteca Infantil

Por: Secult

Os sorocabanos de todas as idades poderão conferir neste sábado (15), às 19h30, a comédia “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”, com alunos do curso de formação teatral do Coletivo Cê, na lona de circo instalada nos fundos da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita.

Realizado com parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o espetáculo é baseado no texto de Annamaria Dias e tem direção de Júlio Mello. A classificação é livre.

A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita.

Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido, pois seus pais não se entendem e não aceitam o namoro. Inconformados com a tristeza dos jovens apaixonados, os cangaceiros farão tudo para ajudar o casal. Mas será que vão conseguir lá do Reino Divino?

O elenco de jovens, entre 12 e 18 anos de idade, é formado por Pedro Isayas Arantes (contador de histórias), Ricardo Branger (Lampião), Isabelle Espano (Maria Bonita), Luisa Barros (Silvinha), João Vitor Marques (Julinho), Eloisa Oliveira (Creusa Espiriteira), Caio Ortiz Ribeiro (Mansidão), Annita Moscatelli (Dona Suzana), e Pedro Servelo (João).

“Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” tem na assistência de direção, Alexandre Malhone, e na produção, Andressa Moreira. Os figurinos e adereços foram cedidos pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.

A lona de circo tem capacidade para 100 pessoas. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 18h30, na Biblioteca Infantil, que está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem se obtidas até sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Foto: Divulgação/Coletivo Cê

Tags: