Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/consul-geral-da-italia-em-sao-paulo-visita-a-prefeitura-de-sorocaba/
Acessado em: 23/05/2024 - 13h26

Cônsul-geral da Itália, em São Paulo, visita a Prefeitura de Sorocaba

Por: Sandra Fonseca

Filippo La Rosa foi recebido pelo prefeito José Crespo e secretários

O cônsul-geral da Itália, em São Paulo, Filippo La Rosa, esteve em Sorocaba na noite dessa quarta-feira, 24, e visitou o gabinete do prefeito José Crespo, no sexto andar do Paço Municipal. Além do prefeito, o cônsul foi recebido pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, o chefe de gabinete do Poder Executivo, Carlos Mendonça; o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, e o secretário de Comunicação e Eventos, Gilberg Antunes.

A visita do cônsul foi para acompanhar o show da cantora Italiana Mafalda Minnozzi, que aconteceu no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. A apresentação fez parte da turnê “Retratos em Bossa & Jazz”.

Filippo La Rosa, que assumiu o cargo de cônsul em agosto do ano passado, aproveitou a vinda da cantora italiana a Sorocaba para reforçar as relações Itália-Sorocaba. “O Brasil tem a segunda maior colônia italiana do mundo e o estado de São Paulo tem muita representatividade nisso. Vemos em Sorocaba uma enorme potência de desenvolvimento econômico, que tem atraído os olhos de empresas italianas, como por exemplo a Prysmian Group, instalada aqui para produzir cabos de fibra óptica e que tem investido bastante em modernização e tecnologia para elevar a sua produção”, destaca o cônsul.

Ao fim da visita, o prefeito José Crespo entregou ao cônsul um decreto assinado por ele e demais secretários, que dá a Filippo La Rosa o título de “Visitante Ilustre”. “Me sinto honrado com a visita do cônsul e é muito importante para Sorocaba fortalecer as relações internacionais com nações que apostam no desenvolvimento de seus mercados em cidades como a nossa”, disse o prefeito José Crespo, que também entregou a Filippo La Rosa um brasão com o símbolo de Sorocaba.

Após o encontro, o prefeito seguiu com o cônsul para o Teatro Municipal para acompanhar o show da cantora Mafalda Minnozzi.