Criançada aprende a fazer bolo de pizza e refrigerante em oficina de culinária da Biblioteca Infantil

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

Mais uma edição da oficina de culinária aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Com muita disciplina e amor pela cozinha, cerca de vinte crianças aprenderam a receita de um bolo de pizza acompanhado de refrigerante caseiro, além de se divertirem com brincadeiras de rua durante o intervalo.

A oficina promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), tem a intenção de desenvolver a criatividade das crianças de maneira lúdica e educativa, ensinando receitas simples, práticas e saudáveis, acompanhadas de histórias, músicas e brincadeiras.

Para incentivar o hábito de uma alimentação adequada às crianças, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa ensinou a receita de bolo de pizza preparada, principalmente, com tomate e queijo, além de oferecer à criançada a oportunidade de experimentar temperos que muitas não conheciam, como o orégano.

Segunda Adriana Souza, mãe do João Paulo, de 5 anos, a oficina de culinária proporciona muito além da aprendizagem de uma nova receita. “Eu achei uma graça o espaço. Já tinha visto nas fotos a atenção delas (coordenadoras da atividade) com as crianças. Ele está curtindo muito. Para ele é muito válido pela convivência, pela sociabilidade e concentração”, comentou.

No tempo de espera do bolo de pizza no forno, as crianças se divertiram com brincadeiras de  esconde-esconde e pega-pega, em um momento de interação com os colegas e educadores.

 

 

Tags:, ,