Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/cruzeirinho-segue-com-inscricoes-abertas-ate-o-dia-6-de-setembro/
Acessado em: 23/05/2024 - 12h15

Cruzeirinho segue com inscrições abertas até o dia 6 de setembro

Por: Secom / Semes

Um dos principais torneios do Estado é avaliado como berço de craques do futsal

Torneio Aberto de Futsal para crianças e adolescentes, o Cruzeirinho já revelou vários jogadores, que atualmente estão em grandes clubes nacionais e internacionais. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com o jornal Cruzeiro do Sul, as inscrições seguem abertas até o próximo dia 06 de setembro.

O goleiro Donelli, capitão do Corinthians e Seleção Brasileira sub-17, é um dos que passaram pela cidade. Em 2008, com apenas 9 anos, ele foi campeão com a equipe União Mútua de Carapicuíba. Outro jogador que passou pelas quadras de Sorocaba foi o Luisinho, hoje jogador freestyle da Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo.

Outros atletas mostraram aos Sorocabanos suas habilidades com a bola. Bernardo que já passou pelo Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Vasco. Rafael Cabral, ex-goleiro do Santos e Napoli, são alguns exemplos. Rafael disputou o Cruzeirinho entre 1997 e 2003 com os clubes ADPM e Marinho Futsal. Em 98, o goleiro chegou à final da categoria fraldinha.

Bruno Fernandes, técnico de futsal de várias equipes que disputaram o Cruzeirinho, fala com orgulho sobre a competição. “No Grêmio Barueri, onde eu trabalhava, sempre falei do tamanho e da importância deste torneio. Perdi e ganhei finais, mas formei cidadãos do bem, que hoje estão jogando em vários times do Brasil e do mundo.”

Em 2019, o Cruzeirinho terá cinco categorias masculinas, com disputas pelo Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 e também duas categorias femininas, pelo Sub-14 e Sub-16. Além da competição principal, será realizado o Festival Cruzeirinho, onde participarão equipes mistas das categorias Sub-8 e Sub-10.

Para participar da competição, os clubes devem acessar o hotsite www.jornalcruzeiro.com.br/cruzeirinho[1], clicar na aba “inscrição” e fazer o download do regulamento e da ficha de inscrição.

Após o preenchimento, é preciso encaminhar a ficha ao e-mail cruzeirinho2019@sorocaba.sp.gov.br[2].Na sequência, pagar a taxa de inscrição de R$ 80 e entregar na Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) o comprovante de pagamento junto com a ficha impressa. A Semes fica na rua Souza Pereira, 448, 1º andar, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3212-7289.

Endnotes:
  1. www.jornalcruzeiro.com.br/cruzeirinho: http://www.jornalcruzeiro.com.br/cruzeirinho
  2. cruzeirinho2019@sorocaba.sp.gov.br: mailto:cruzeirinho2019@sorocaba.sp.gov.br