Culto de Ação de Graças ilumina a manhã do Paço Municipal

Por: Supervisão Marcelo Andrade, Thuanne Souza (Programa de Estágio)

Foto: Fernando Abreu

Na manhã desta quinta-feira (25), o Paço Municipal foi marcado pela gratidão dos servidores no ‘Culto de Ação de Graças’, realizado no ‘Salão de Vidro’, em celebração ao Dia do Servidor Público, que se comemora no próximo domingo, 28 de outubro. Na cerimônia, ministrada pelo servidor e pastor Luiz Firmino, estiveram presentes o prefeito José Crespo, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, e demais autoridades.

O culto selou um grande momento de comunhão entre os servidores que celebraram a vida com gratidão a Deus, e puderam refletir através das palavras do pastor Firmino, que ministra na Assembleia de Deus – Ministério de Belém, do Laranjeiras, a promoção da paz, onde devemos dar o nosso melhor, e fazer ao outro, aquilo que desejamos para nós mesmos, para que assim a paz reine com todos.

“Precisamos dar graças a Deus por este momento de celebração pela grande família que formamos com os nossos servidores, e por estarmos em harmonia e sinergia”, disse o prefeito Crespo durante a cerimônia, que ainda completa, “gostaria de ter momentos como este todos os dias, para agradecer a Deus por cada coisa que nós fazemos aqui, pois a gratidão nos fortalece”.

Também durante a celebração, a primeira-dama e presidente do FSS, Lilian Crespo, leu ‘Salmos 23′, versículo bíblico que pede proteção divina e, um coral formado por servidores públicos, abrilhantaram o culto com canções como “Quão grande é o meu Deus” e “Porque ele vive”, regidos pelo cerimonialista da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), Márcio Pedrovski. A vencedora do concurso ‘Canta Servidor 2018′, Allyne Moura, solou a canção ‘Sonda-me’, de Aline Barros.

“No Culto de Ação de Graças de hoje, mostramos a nossa gratidão a Deus, por estarmos aqui e podermos prestar o nosso trabalho para a sociedade Sorocabana que precisa de nós. Por isso, devemos dar o nosso melhor sempre, em qualquer circunstância e qualquer ocasião, afinal, somos servidores, precisamos servir a população com o que nós temos de melhor”, expõe o pastor Firmino, que finalizou o culto com uma oração de gratidão.

Estiveram presentes na cerimônia, o Secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo, o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Fábio Gomes Camargo, o Secretário de Licitações e Contratos (Selc), Hudson Zuliani, o Secretário de Recursos Humanos (Serh), Osmar Thibes, e a Secretária de Igualdade e Assistência Social (Sias), Cíntia de Almeida.

Tags:,