Defesa Civil nas Escolas vai ao “Getúlio”

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Defesa Civil de Sorocaba faz na próxima terça-feira (26), mais uma apresentação de seu projeto “Defesa Civil nas Escolas”. Desta vez, serão os alunos da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas” que vão conhecer o trabalho do órgão responsável pelo atendimento à população em situações de desastres ambientais. A apresentação acontece às 8h30 e às 10h30.

O “Defesa Civil nas Escolas” visa orientar a comunidade escolar sobre os problemas ocasionados em períodos de chuva, principalmente no que diz respeito aos cuidados com os raios, que podem ser fatais. As enchentes também são preocupações, pois podem causar desastres e transmissão de doenças pela água contaminada. Já na época de estiagem, o calor extremo e a baixa umidade relativa do ar contribuem para o aumento da quantidade de incêndio em terrenos abandonados e em vegetações, causando prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população.

O objetivo é promover uma reflexão quanto às situações de emergência e demonstrar aos alunos a importância em ser multiplicador de ações preventivas. A ideia é, também, mostrar que a integração entre a Defesa Civil e as escolas fortalece a rede de atendimento preventiva das situações de emergência, além de melhorar as intervenções durante os eventos.

A  E.M. “Dr. Getúlio Vargas” fica na Avenida Eugênio Salerno, 298.

Tags:,