Defesa Civil participa da Abertura estadual da Operação Verão

Por: Rodrigo Alcântara

A equipe da Defesa Civil de Sorocaba participa, nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), da abertura estadual da Operação Verão 2017/2018, que está sendo realizada no município de Botucatu.

De acordo com diretor e coordenado geral da Defesa Civil de Sorocaba, José Augusto de Barros Pupin, o evento serve como treinamento, com o objetivo de capacitar e especializar agentes municipais que operam os PPDCs (Planos Preventivos de Defesa Civil). “A Operação Verão é realizada todos os anos entre 1º de dezembro e 31 de março. O evento serve não só para acertar os últimos detalhes de nossos planos, como também para fortalecer a parceria da Regional de Sorocaba com a Defesa Civil do Estado”, diz.

Durante os encontros, os agentes aprofundarão os estudos sobre: Legislação Básica aplicada à Proteção e Defesa Civil, Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil, Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas; Vistoria de Campo e Exercício Práticos.

Na foto: Major Marco Antônio Basso, da Defesa Civil Estadual/Casa Militar; Davi Dutra, chefe de seção; Gilmara Eliana Caixeiro, agente da Defesa Civil de Sorocaba; e José Augusto de Barros Pupin, diretor e coordenado geral da Defesa Civil de Sorocaba.

Tags: