Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/defesa-civil-vistoria-vazamento-em-acude-particular-do-eden/
Acessado em: 21/07/2024 - 04h07

Defesa Civil vistoria vazamento em açude particular do Éden

Por: Neide Barbosa/Leandro Nogueira

A Defesa Civil de Sorocaba fez – durante toda esta quarta-feira (13) -, o monitoramento no açude onde houve vazamento, localizado às margens da Estrada da Campininha, na região do Éden. Ainda não há informações sobre o que provocou o incidente, mas, a princípio, não há registro de vítimas, disse o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Cel. Antonio Valdir, que acompanhou toda a operação.

Durante todo o dia, o prefeito José Crespo também foi informado sobre as condições do local, e determinou que equipes da prefeitura – GCM e Defesa Civil -, permanecessem no local dando apoio e orientando os moradores da região.

Parte da estrada que dá acesso ao bairro teve que ser interditada, já que a força da água acabou provocando o desmoronamento de uma das laterais dificultando o tráfego de veículos, que foi desviado – no sentido centro-bairro -, para a Estrada dos Carvalhos (Cajuru).

O coordenador da Defesa Civil, Alexandre Lima, informou que apenas um campo de futebol particular que fica próxima ao açude foi tomado pela água, mas não houve registro de pessoas feridas ou qualquer danos aos imóveis da região.

Mesmo assim, equipes da Defesa Civil do município isolaram a área onde fica o açude, fazendo o monitoramento nas propriedades localizadas no entorno. Além disso, a Defesa Civil fez o mapeamento do percurso para saber até onde chegou a vazão da água.

Ônibus em novo percurso

Com a interdição de um trecho da Estrada da Campininha para o tráfego, a Urbes Trânsito e Transportes alterou o itinerário do percurso centro-bairro da Linha 75 – Campininha, que seguem agora pela Estrada dos Carvalhos (Cajuru). O itinerário do percurso bairro-centro não sofreu interferências, pois o retorno é feito pelo bairro Éden. A linha opera como circular nesse trecho.

Aqueles que precisam passar pelo local interditado devem utilizar como alternativa as estradas Campininha Ibiuna, Lindolpho Silva Barros e Isaltino da Silva. Não há previsão para a desinterdição, pois para iniciar a recuperação do trecho danificado na estrada, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras da Prefeitura aguarda o escoamento da água concentrada no local.

Muito Mais Por Sorocaba!

Fotos – Defesa Civil/GCM