Dengue e segurança serão temas de reunião na Casa do Cidadão Ipiranga

Por: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br

Reunião acontece na noite nesta quinta-feira (1º) e é aberta à participação da comunidade em geral

A Casa do Cidadão Ipiranga sedia nesta quinta-feira (1º de outubro) reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Sorocaba – Sul (Conseg Sul), ocasião em que serão discutidos assuntos relativos à prevenção da dengue e também da mobilização da comunidade como apoio à segurança naquela região. O evento ocorrerá das 19h30 às 21h30 e é aberto à participação da população em geral.

Um profissional da Unidade Básica de Saúde (UBS) Márcia Mendes foi convidado para falar aos presentes sobre a importância da prevenção à dengue, dando dicas de como a população pode fazer a sua parte para que uma nova epidemia da doença seja evitada em 2016. O Conseg Sul, inclusive, tem panfletos enfocando o assunto, os quais serão distribuídos à comunidade.

Quanto à segurança, o presidente do Conseg Sul, Genésio Ferreira Albuquerque, explica que a reunião servirá ainda para conscientizar os moradores de ficarem atentos ao que acontece na redondeza e acionarem a polícia em caso de suspeita de alguma ocorrência policial perto de casa, sobretudo, furtos ou roubos. “O munícipe deve fazer seu papel de cidadão. Ele é um importante aliado das forças policiais para coibir a criminalidade”, destaca Genésio.

Essa será a primeira vez que a reunião do Conseg Sul vai ocorrer na Casa do Cidadão Ipiranga. A reunião contará com a participação de representantes do 3 º, 4º e 9º Distritos da Polícia Civil, além da 4ª Companhia da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como da referida Casa do Cidadão e da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) da Prefeitura. A Casa do Cidadão Ipiranga está localizada na Rua Estado de Israel, 424, no Jardim Ipiranga.

Tags:, ,