Descentralização do PAT atende mais de 760 pessoas durante os dez primeiros dias
Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) - Supervisão de Vanessa Valente
A descentralização dos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Sorocaba, novidade idealizada no atual Governo e que já vem instalando suas primeiras unidades nas Casas do Cidadão, realizou a contagem de seus primeiros atendimentos, apresentando um total de 763 atendimentos nesses 10 primeiros dias.
Segundo o PAT, esse total de atendimento, resultado das primeiras semanas de serviço descentralizado, diz respeito apenas às unidades Ipiranga – com 323 atendimentos – e Av. Ipanema – com 440. Além das zonas Norte e Oeste de Sorocaba, ainda resta a contagem do trabalho da Av. Itavuvu que também ganhou na última sexta-feira (29) seu guichê de atendimento ao trabalhador.
Edson Salinas, um dos facilitadores do PAT Central, conta que a previsão é de que, até o final do mês de abril, a unidade Éden também ganhe seu posto descentralizado. Ele também informa que “a descentralização tem sido um processo gradativo e logo todas as unidades das Casas do Cidadão funcionarão com serviços de atendimento ao trabalhador”.
As unidades descentralizadas do PAT nas Casas do Cidadão funcionam das 8h às 16h, com serviços de recebimento de currículos, orientações e cadastro no sistema de vagas.
Endereços:
Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424, Jardim Ipiranga, Telefone: (15) 3229.2950;
Casa do Cidadão Ipanema – Avenida Ipanema, 3439, Vila Helena, Telefone: (15) 3313.9440;
Casa do Cidadão Itavuvu – Avenida Itavuvu, 3415, Jardim Santa Cecília, Telefone: (15) 3226-9292;
O PAT Sorocaba – Rua Cel. Cavalheiros, 353, Centro, Telefone: (15) 3229-2880.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Casa do Cidadão, PAT