Desenvolvimento Econômico mantém agenda constante com o Estado

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está realizando constantes diligências à setores do Governo do Estado de São Paulo no sentido de obter parcerias e investimentos para a geração de emprego e renda em Sorocaba, bem como para desburocratizar e descentralizar a realização de serviços à população. As reuniões são agendadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas.

No último dia 9, Freitas esteve reunido com o secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, para tratar da descentralização do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Sorocaba, bem como do apoio para cursos de qualificação profissional e da extensão do Programa Time do Emprego.

Para trazer melhorias no que diz respeito a trabalho e emprego, Freitas solicitou a extensão do link do sistema do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Sorocaba para cada uma das unidades das Casas do Cidadão, com a finalidade de concretizar a proposta do prefeito José Crespo de descentralizar o PAT a partir do atendimento em todas as regiões da cidade.

Hoje, o PAT tem apenas uma unidade de atendimento que está localizada na área central da cidade. No encontro, Roberto Freitas ainda solicitou a extensão do Programa Time do Emprego em Sorocaba, que auxilia jovens de 16 anos ou mais que estão desempregados ou procurando sua primeira ocupação. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda é levar o programa para outros setores da sociedade, através de um projeto piloto.

Apoio para a Universidade do Trabalhador

Além da reunião do dia 09, o secretário Roberto Freitas tem mantido constante diálogo e agenda de encontros com representantes da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, solicitando apoio no sentido de trazer cursos de qualificação profissional para a Uniten – Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios. Segundo Freitas há o compromisso de serem realizadas conversas com o Governo Federal, tendo a Secretaria Estadual como interlocutor no sentido de auxiliar a atender as demandas da Uniten. Ainda segundo Freitas, a relação com o Governo do Estado está tendo saldo positivo. “Todas as demandas foram bem aceitas pelo secretário estadual, que solicitou a oficialização dos assuntos e se dispôs em atender nosso município”, reforçou Freitas.

 

 

Tags: