Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/dia-do-desafio-tem-programacao-de-incentivo-a-atividade-fisica/
Acessado em: 23/05/2024 - 13h37

Dia do Desafio tem programação de incentivo à atividade física

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

Sorocaba desafiará a cidade peruana de Trujillo, na tradicional disputa do Dia do Desafio, que acontece das 7h às 19h, nesta quarta-feira (25). Em parceria com o Sesc, as secretarias de Esporte e Lazer (Semes), Saúde (SES) e Administração (Sead) promovem uma série de ações que vão além da disputa.

Voltadas a todas as faixas etárias, serão oferecidas aulas de zumba, de ginástica e de alongamento em locais de grande aglomeração de pessoas, como na Praça Coronel Fernando Prestes, Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim) e Paço Municipal.

Para participar do Dia do Desafio 2016 não é necessário estar presente apenas nas ações da Prefeitura. Qualquer tipo de atividade física registrada via telefone 0800-8846673, realizada durante o dia durante ao menos 15 minutos, conta como ponto para Sorocaba.

O Dia do Desafio é uma ação que tem como objetivo a inserção da prática de atividades físicas no cotidiano das pessoas, proporcionando aumento de saúde e qualidade de vida. O pré-lançamento do evento, realizado no teatro do Sesc, no dia 13 de abril, ofertou a técnicos de esporte um curso sobre implantação de programas públicos de atividade físico esportiva e de lazer, ministrada pelo judoca e medalhista olímpico, Flávio Canto.

Confira a programação para o Dia do Desafio 2016:

Paço Municipal

8h30 – Alongamento

9h30 – Caminhada

10h30 – Lian Gong

16h – Alongamento

16h30 – Caminhada

Praça Coronel Fernando Prestes

8h30 – Ginástica (parceria com a Associação Comercial de Sorocaba)

Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim)

10h – Ginástica

11h – Zumba

15h – Zumba funcional

16h – Treino intervalado de alta intensidade

17h – Aula de ritmos

18h – Zumba

19h – Treino funcional para corredores