Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/divisao-de-zoonoses-inicia-mudanca-para-a-zona-norte/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h15

Divisão de Zoonoses inicia mudança para a Zona Norte

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Emerson Ferraz - eferraz@sorocaba.sp.gov.br

A Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, iniciou a mudança de sua sede para a Avenida Ipanema, em local onde operou a empresa Transporte Coletivo Sorocaba (TCS), na Zona Norte. Em razão disso não haverá atendimento ao público (telefone e presencial) nesta quarta (10), quinta (11) e sexta-feira 12).

As visitas de casa em casa, para o controle do Aedes aegypti continuarão normalmente, assim como as atividades do Canil Municipal. Os demais serviços serão realizados de forma prioritária. O atendimento deve ser normalizado até a próxima terça-feira (16), inclusive com pelos novos números telefônicos: 3233.0818 e 3233.4188.

Na tarde desta terça-feira (09), alguns documentos eram levados para o novo endereço. A Divisão de Zoonoses é a última unidade da Área de Vigilância em Saúde (AVS) que deixa o prédio Seminário, localizado na Avenida Eugênio Salerno. Já estão no novo endereço a Vigilância Sanitária (Visa) e a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE).

Todo o prédio na Zona Norte foi reformado e adaptado para receber a AVS. A nova sede tem aproximadamente 1,5 mil m². Segundo a SES, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em funcionamento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste, também vai ocupar parte do novo prédio da antiga TCS.

Visa e hospital

A partir desta quarta-feira (10), a Visa volta ao atender normalmente. Estão sendo entregues licenças para funcionamento de estabelecimentos e inspeções, além realizado atendimento pessoal ao público e por telefone.

A SES esclarece ainda que a mudança de endereço não inviabiliza a construção do futuro Hospital de Clínicas de Sorocaba no restante da área da antiga TCS, já que a delimitação do espaço do terreno para a edificação do hospital não engloba o local ocupado pelo atual prédio da Área de Vigilância em Saúde.

A conclusão da mudança total das repartições ainda depende da energização completa do prédio, por parte da CPFL Piratininga, que está com os trabalhos em curso.

Novos telefones de atendimento:

- Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE): 3227.4822 e 3228.1922.

- Divisão de Vigilância Sanitária (Visa): 3233.7919 e 3234.0696

- Divisão de Zoonoses: 3233.0818 e 3233.4188 (atendimento a partir do dia 16 de agosto)