Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/domingo-tem-trio-macaiba-na-praca-frei-barauna/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h22

Domingo tem “Trio Macaíba” na Praça Frei Baraúna


 

O artista plástico Adriano Gianolla também participará desta edição e fará uma intervenção artística no local

Neste domingo (23), o Projeto Viva o Centro levará às 17h30 um show gratuito de forró pé-de-serra com o “Trio Macaíba” na Praça “Frei Baraúna”, no Centro de Sorocaba. Antes disso, às 16h, o artista plástico Adriano Gianolla fará uma intervenção artística no local.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as atividades do “Viva o Centro” têm início às 14h, com a instalação de espaços de lazer e descanso por toda a área da Praça. Ali os visitantes podem fazer piquenique, descansar em redes, ler um livro, ou participar de oficinas de massagem tuiná e reiki. No espaço Bem-Estar, os participantes têm oportunidade de conhecer mais sobre a tradicional medicina chinesa, que colabora no reestabelecimento e equilíbrio energético.

O “Trio Macaíba” existe há 15 anos e é formado pelos músicos Beto Corrêa (sanfona), Ramon Vieira (triângulo) e Cléber Almeida (zabumba), que reinventam a vertente mais tradicional do forró, o pé de serra. Em 2011, lançaram seu primeiro trabalho autoral “Na trilha do pé de serra”, com participações de Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Proveta. Para 2015, o grupo está preparando seu segundo álbum: “Comida Típica, Tempero Universal”. 

Já o artista plástico Adriano Gianolla fará uma intervenção artística na Frei Baraúna com a participação do público do Viva o Centro. Serão criados 10 quadros temáticos em papel branco Flip chart e grafite por 10 pessoas presentes no local. A partir destes desenhos, o artista fará suas intervenções nos desenhos feitos pelos cidadãos, com tintas, imprimindo cor e releitura nas obras, que serão juntados e comporão um grande painel. Os temas serão propostos no momento da pintura pelo artista.

Adriano Gianiolla é também pesquisador e experimentador no campo das artes em suas diversas expressões, e utiliza vários materiais e técnicas, buscando sempre novas experiências e formas de expressão.