Domingo tem “Viva a Praça” com rock e rap

 

Na edição do domingo (14), a banda Velha Cotação é quem faz o show no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. A partir das 11h, o grupo surgido no final de 2009 em Sorocaba, toca releituras do “rock and roll” embrionário das décadas de 1950 e 60 e perpetuado por Elvis Presley, Chuck Berry, The Beatles e Rolling Stones. Abusando da jovialidade, o Velha Cotação circula pelo repertório internacional, mas não dispensa aas matizes brasileiras da Jovem Guarda, em letras e canções de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Os Incríveis, entre outros. 

Com indumentária e instrumentos musicais alusivos à época, a banda Velha Cotação proporciona uma viagem no tempo pontuada por timbres característicos, arranjos vocais e breves histórias das canções e de seus autores e intérpretes. Tudo num clima de muita de descontração. A banda quer destoar do costumeiro, empregando um ritmo ímpar e empolgante à apresentação. 

A “Velha Cotação” é formada por Igor Cavassana Cordeiro nos vocais e guitarra base, Bruno César Penha, nos vocais e contrabaixo, Leonardo Mahuad na guitarra solo e Alexandre Zuliani na bateria.

 

Parque das Águas

 

No Jardim Abaeté, o som é do produtor e MC Zap-San. O jovem sorocabano que conheceu o rap aos 11 anos de idade e, hoje, aos 28, tornou-se uma das referências do hip-hop em sua região foi responsável pela montagem do estúdio “Pixofio”, onde grava e produz grupos de rap locais.

Zap-San finalizou seu primeiro Álbum  – “A Importância Disso”, que tem a participação especial do mestre e pai da cultura Hip-Hop no Brasil, Nelson Triunfo, e MC’s como Rashid, Amiri, Terra Preta, Pop Black, Lindomar 3L, Gilponês, Jean B, Paulo Brown e Carlo Rappaz. A apresentação ainda traz outras instrumentais assinadas por grandes nomes. 

O álbum, além dá versão física, também está disponível para download, e tem acesso livre pelos canais do Youtube e soundcloud. 

A apresentação no Parque das Águas começa às 16h e é gratuita.

 

Tags:, , , , , , , , ,