Edição do “Viva o Bairro” vai a Aparecidinha, Sabiá e Brigadeiro Tobias
A dupla Rodrigo Martins e Roger Sarti é a atração da segunda edição do mês de setembro projeto “Viva o Bairro”, da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Sorocaba (Secult), e que vai atender aos moradores de Aparecidinha neste sábado (13).
Parceria que nasceu em 2012 para dar uma nova roupagem à musica sertaneja, a dupla leva àquela comunidade o melhor do ritmo, com pitadas próprias que marcam o estilo de trabalho da dupla.
Envolvido com a música desde criança, Rodrigo cantava na igreja e em pequenos eventos, conseguindo se destacar por sua voz diferenciada e potente. Suas influências foram duplas consagradas do sertanejo. Roger, que toca violão desde os 15 anos, participou de várias bandas durante sua carreira, mas foi no sertanejo que reencontrou as origens e influências musicais.
A apresentação começa às 16h30, no Largo Marco Antônio da Silva.
Ainda no sábado (13), no mesmo horário, também a população da Vila Sabiá vai conhecer o talento e a alegria da Banda da Feira. Em homenagem a Luiz Gonzaga, os músicos trazem para os fãs do Gonzagão o show “Antonio Freire Quinteto – Homenagem ao Rei do Baião”.
Nesse show, a banda canta os maiores sucessos do Rei Do Baião com muita interação e espírito nordestino. Nisso mostra todo o sentimento gonzagueano em ritmos que passam pelo xote, baião e o xaxado com a verdadeira essência do pé de serra. Num tributo a Luiz Gonzaga, Antonio Freire e Quinteto tocam músicas como Asa branca, Baião, O xote das meninas, Paraíba e Respeita Januário, entre outros clássicos que fazem relembrar o velho “Lua”.
O show acontece no início da Rua Antônio Gazzola, na proximidade da Rodovia Raposo Tavares.
3º ponto
Tendo como característica atender a três localidades por sábado, o “Viva o Bairro” também leva música e alegria à comunidade de Brigadeiro Tobias. No Centro Esportivo do bairro, a partir das 16h30, Zeca Collares faz sua participação no projeto.
Amigo pessoal do mestre Pena Branca, Zeca traz em sua música influência da dupla que foi um divisor de águas para a música regional brasileira. Cantando de Patativa do Assaré a Tom Jobim, Pena Branca e Xavantinho quebraram preconceitos, levando a música “caipira” às grandes salas de concertos dentro e fora do Brasil, o que lhes rendeu prêmios como o “Oscar” da música mundial, o Grammy. Neste espetáculo, Zeca Collares presta homenagem cantando os clássicos gravados pela dupla e contando sua relação com o amigo com quem dividiu palco, arranjos, estúdio, roda de “causos” e até uma boa comidinha mineira regada à moda de viola ao pé de um fogão a lenha.
O Centro Esportivo está localizado na Avenida Bandeirantes, 3.963.
Tags:Cultura, Cultura, Lazer, Lazer, Música, Música, Viva o Bairro, Viva o Bairro