Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/empresa-de-sao-paulo-fara-laudos-do-cic/
Acessado em: 05/03/2024 - 05h09

Empresa de São Paulo fará laudos do CIC

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Divisão de Licitação da Secretaria da Administração (Sead) realizou pregão presencial, na manhã desta quinta-feira (13), para contratar serviço especializado na elaboração de relatórios e laudos técnicos para o Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC. Sob o critério de menor preço global, duas empresas participaram da disputa, que mantinha o valor estimado de trabalho a R$ 36.400. O preço final ficou em R$ 36.000 e a vencedora, a paulistana Officeplan Planejamento e Gerenciamento, terá 15 dias de prazo para execução, após a liberação da ordem de serviço.

Dentre os serviços que serão executados no próprio esportivo estão o relatório de inspeção técnica para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); relatório do sistema de iluminação de emergência e medição digital do sistema elétrico, além dos laudos do sistema de alarme de incêndio; do sistema de proteção contra descargas atmosféricas; de instalação elétrica e de prevenção e combate a incêndio.

A medida se faz necessária pois trata-se de renovação anual de todos os laudos e relatórios para liberação do estádio para as competições profissionais, conforme exigência da Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Estatuto do Torcedor, por se tratar de local que reúne grande quantidade de pessoas.

O estádio do CIC é palco de jogos mandatários dos clubes Esporte Clube São Bento e o Atlético Sorocaba, para disputas válidas pelo Campeonato Paulista. Abriga, ainda, outros eventos de cunho esportivo promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), como as partidas finais dos campeonatos varzeanos.