Seis empresas cumpriram, nesta quinta-feira (19), com a primeira etapa da concorrência pública que vai definir a operadora do serviço de coleta de lixo no município. Num processo que durou mais de três horas, Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda.; Ambitec S/A; Transvias Construções e Terraplenagem; Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda.; Consórcio Sorocaba Ambiental e Sanepav Saneamento Ambiental Ltda. entregaram os envelopes com documentação para Habilitação e o de Proposta para avaliação da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Administração (Sead), da Prefeitura de Sorocaba.
A partir de agora segue o trâmite de análise técnica dos atestados exigidos pelo certame e que, então, estabelecerá aqueles que, efetivamente, poderão concorrer à abertura dos envelopes de valores. Vencerá a empresa que oferecer o menor preço para a prestação do serviço, que inclui, ainda, a conteinerização da coleta nas vias públicas.
Segundo a presidente da concorrência 002/2015 – CPL 0086/2015, Bruna Pessini Molina, após a avaliação da documentação entregue ainda transcorre prazo de recurso. “Hoje recebemos a Habilitação e daremos encaminhamento à comissão que avaliará os atestados. Os envelopes das propostas, que vieram lacrados, foram relacrados, passaram pelo visto de cada uma das empresas presentes e se encontram guardados até que ocorra sua efetiva abertura”, explicou.