Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/encontro-mulher-empreendedora-sera-dia-17-de-marco/
Acessado em: 17/06/2024 - 10h15

Encontro “Mulher Empreendedora” será dia 17 de março

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A primeira edição do ano do ciclo de palestras “Mulher Empreendedora”, acontece no dia 17 de março no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o evento se tornou tradição entre as empreendedoras sorocabanas e desta vez traz como palestrante a empresária Erika Bergamini Ern.

O tema abordado no encontro é “A Sucessão Familiar – Negócios de Pai para Filha”. Empresária no segmento de embalagens em madeira, formanda em Administração de Negócios pela Faculdade de Curitiba, desde 2002 ela participa ativamente das conferências e reuniões sobre tratamento fitossanitário e fóruns de discussões sobre embalagens para exportação, organizados pelo Ministério da Agricultura, além de ministrar palestras sobre o assunto.

Erika é suplente do Conselho do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e representante do órgão no município de Araçoiaba da Serra. O encontro “Mulher Empreendedora” começa às 19h30 e a entrada é gratuita. O evento tem como objetivo melhorar o ambiente empreendedor, promovendo o acesso às informações sobre projetos de sucesso, o que resulta na melhoria da qualidade de vida profissional e pessoal das empreendedoras sorocabanas.

Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, as mulheres ocupam lugar de protagonistas no empreendedorismo de Sorocaba. “Por isso criamos um evento exclusivo no qual, além de conhecer experiências de outras mulheres de sucesso, elas podem trocar informações e até mesmo iniciar contatos para futuros negócios”, explicou.

Como acontece tradicionalmente, após a palestra as participantes poderão trocar informações, compartilhar experiências empreendedoras e distribuir cartões de visitas. A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, fica à Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista. A participação é gratuita, mas devido ao número limitado de lugares é aconselhável confirmar presença pelo e-mail eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3229-2372.