Escola de Gestão celebra 10 anos com homenagens

Por: Bruna Barreto – Programa de estágio Supervisão:  Tânia Franco

A Escola de Gestão Pública (EGP) “Dr. José Caetano Graziosi”, vinculada à Secretaria de Recursos Humanos (SERH), da Prefeitura de Sorocaba, realizou nesta segunda-feira (11) uma cerimônia de agradecimento pelos seus 10 anos de criação. O evento foi realizado no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) e contou com a presença de autoridades e pessoas que colaboraram na construção da história da EGP.

Em clima de alegria e muita emoção, 52 instrutores que contribuíram com a trajetória de capacitações e ensinamentos aos servidores públicos, foram homenageados e destacados pelos serviços prestados durante esta primeira década de atividades da escola. O deputado federal e ex-prefeito Vitor Lippi, e a ex-diretora de área de Planejamento de Pessoas da SERH, Maria do Carmo Paes, também foram homenageados pela colaboração na idealização e criação da EGP, como forma de reconhecimento dos auxílios prestados ao município.

A prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, José Carlos Cuervo Júnior, o vereador José Francisco Martinez e a deputada estadual, Maria Lúcia Amary, também estiveram presentes no evento.

Jaqueline ressaltou a importância dos servidores públicos, já que são eles que movem a gestão pública e que devem ser reconhecidos e motivados, diariamente, como peças fundamentais deste processo. “Sem vocês, servidores, que são a base do nosso setor público, a nossa cidade não seria nada. Portanto, os funcionários precisam ser reconhecidos e valorizados, pois são estas pessoas que cuidam, zelam e protegem o maior patrimônio do nosso município, que são os cidadãos”, acentuou.

Por sua vez, o secretário de Recursos Humanos, José Carlos Cuervo Júnior, agradeceu a todos que participaram, de alguma forma, nesses 10 anos de desenvolvimento da escola. “Agradeço a todos que qualificaram e buscaram melhorias durantes estes anos. Vocês foram essenciais para o crescimento e formação da escola. Meu desejo, hoje em dia, é que nós possamos buscar ferramentas melhores para que as capacitações e cursos contribuam e façam parte da vida profissional de muitos servidores”, frisou.

Uma palestra com o tema “Atitude”, com o professor Nelson Manoel de Oliveira, conhecido como Nelsão, encerrou a celebração. Aos servidores foi indicada uma reflexão sobre alguns comportamentos do dia a dia, bem como o incentivo ao trabalho na autoestima e autoconfiança. Vídeos, músicas, fotos e histórias pessoais deram o tom motivacional à festa.

A Escola de Gestão Pública é um centro de capacitação e desenvolvimento dos servidores municipais, que tem o intuito de promover a gestão do conhecimento e das pessoas, por meio do aprimoramento das aptidões. Os servidores são capacitados em cursos, palestras, seminários, estudos e oficinas de formação.

Tags: