Escolinhas de Futebol funcionam nos Centros Esportivos da Semes

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Com o objetivo de melhor atender crianças e adolescentes a região de Brigadeiro Tobias, o Centro Esportivo ‘Joaquim Martins’, localizado no coração do bairro, serve a população com a Escolinha de Futebol de Campo. As atividades têm a supervisão do técnico de esporte Márcio de Jesus Bighi, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), e acontecem de terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h30, para crianças de 7 a 10 anos. Já as aulas de quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h30, atendem aos adolescentes de 12 a 15 anos.

“O trabalho mostra a importância tanto na parte social quanto educacional. Além disso, vale lembrar que temos mais de trinta garotos por categoria, em cada período”, diz Bighi.

Para participar, as crianças interessadas devem ter de sete a quinze anos de idade e se inscrever diretamente na secretaria do Centro Esportivo, de forma gratuita, tendo preenchida ficha de inscrição e autorização de um responsável.

O Centro Esportivo ‘Joaquim Martins’ também oferece, diariamente, aulas de ginástica feminina, boxe e dança, além de espaços para prática de bocha, vôlei de praia, basquete, futsal, academia ao ar livre e jogos de mesa, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 10h às 19h.

Mais escolinhas

Outros centros esportivos também oferecem escolinhas de futebol com mais opções de horários e faixas etárias, tanto no masculino como no feminino. Vila Gabriel, Jardim Simus, Vila Angélica, Maria Eugênia e Vila Helena são os bairros que possuem a atividade de terça a sábado, nos períodos da manhã e tarde, atendendo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sob a orientação dos técnicos Clayton Borges, Guilherme Rabelo, Luiz Carlos de Araújo e William Narvona.

Mais informações sobre horários específicos podem ser obtidas através do telefone (15) 33399245.

Tags:, ,