Espaço Empreendedor fez atendimento na Ceagesp

Funcionários da Prefeitura de Sorocaba, que atuam no Espaço Empreendedor, participaram na manhã desta quarta-feira (20) de um trabalho de campo na Companhia de Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Sorocaba. A Caravana do Empresário chegou à Ceagesp, às 6h30, com foco principal nos produtores rurais e proprietários de boxes, permanecendo no local por cerca de 4 horas.

O objetivo foi de promover uma maior integração com as empresas dos bairros de Sorocaba. “A ideia é descentralizar nossas ações para atender as necessidades nos bairros, desburocratizando e ampliando o atendimento aos empresários sorocabanos”, afirmou Roberto Freitas, do Espaço Empreendedor.

Durante a ação, prestaram orientação e informações a cerca de 30 pessoas, falando sobre os benefícios de trabalhar formalizado, microcrédito do Banco do Povo, entre outros. Também percorreram todos os boxes da Ceagesp, divulgando aos comerciantes os serviços que são oferecidos gratuitamente pelo Espaço Empreendedor. O microcrédito do Banco Povo, com juro de apenas 0,35%, chamou a atenção de permissionários que desejam melhorar o ponto de venda na Ceagesp.    

Além do Espaço Empreendedor, a Caravana do Empresário conta com a participação da Associação Comercial de Sorocaba; Sebrae-Sorocaba, que levou os serviços de consultoria, orientação e capacitação aos empresários; Banco do Povo, com microcrédito para pequenos empreendedores; Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (Aeas), que ofereceu orientações sobre construção civil, manutenção e documentação de imóveis; e ainda a OAB Sorocaba, com orientação jurídica.    

Tags:, , ,